Relatório Brande Finance apontou que a empresa fundada por Steve Jobs, Steve Wozniak e Ronald Wayne passou à seguinte categoria: Apple – marca mais valiosa do mundo.
Então, após cinco anos, a gigante ultrapassou Amazon e Google, liderando o ranking.
Segundo o relatório apresentado pela Brand Finance, a aposta da fabricante do Iphone em serviços, com crescimento de ofertas como Apple, Music e Apple TV+, inseriram a marca de modo mais sólido no cotidiano das pessoas.
De certo que, a palavra de ordem e de sucesso é reinvenção.
De antemão, cumpre frisar que o título “Apple – marca mais valiosa do mundo” não afasta o crescimento das demais empresas que, como a Amazon, viu seu lucro subir 15% em 2020.
Inegavelmente, a Amazon expandiu seus negócios durante a pandemia, pelo crescimento do e-commerce.
Aliás, o tema da expansão do e-commerce já foi pauta no nosso blog.
Por sua vez, a empresa Google reportou a primeira queda de receita de sua história.
De fato, empresas tecnológicas são as que lideram o ranking das marcas mais valiosas do mundo, a enumerar
Apenas duas empresas brasileiras ficaram entre as “top 500”, sendo elas: Banco Itaú e Bando do Brasil (respectivamente, 387 e 492 lugares).
Conteúdo informativo Lopes e Giorno Advogados.